Nova interface do webmail RoundCube

Roundcube
  • 22 de out de 2012
  • 1748 Visualizações
  • Seja o primeiro a comentar

Recentemente o RoudCube lançou a versão 0.8 com um novo layout em sua interface. E para minha surpresa o meu WHM - Web Host Manager atualizou automaticamente deixando o painel de e-mail muito mais bonito ;).

A primeira visão que temos é a alteração expressiva nas cores. Aquele layout todo branco e sem graça não existe mais. O RoudCube ficou muito mais arrojado com utilização das cores preto, azul e suas variações. Com este equilíbrio, a divisão das seções da interface ficou bem mais definida e clara.

Os ícones da navegação global (criar e-mail, excluir, responder, responder a todos, etc.) se tornaram mais profissionais com um design minimalista. Os tons de cinza prevalecem e o estilo em baixo relevo suavizou o menu como um todo deixando-o clean e ao mesmo tempo com ótima visibilidade.

A barra lateral esquerda dos itens da navegação de pastas ganhou um fundo azul claro deixando bem destacado o foco de navegação para o usuário.

Algumas funcionalidades e correções de bugs foram adicionados, mas o que percebe-se de fato é realmente a reestruturação da interface que faz toda a diferença em um projeto web. Não adianta um sistema ser funcional se não possui uma interface fácil de navegar, por outro lado, não adianta o sistema ter uma interface fácil de navegar se não funciona. Ou seja, estética e funcionalidade tem que está em perfeito equilíbrio para se obter um bom projeto.

Em resumo, o novo layout deste grande e fantástico webmail ficou muito mais profissional e atraente deixando os usuários domésticos muito mais confortáveis durante o uso.

TAGS: roundcube, webmail, cpanel, tiagomatosweb

Deixe um comentário